Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Receita: Peixe Ensopado

A receita de hoje aprendi na infância. Quem me acompanha no blog, sabe que eu adoro peixe. Como minha familia gosta mais de carne, raramente tinha peixe la em casa.

Um dia eu estava na casa de uma amiga que morava perto de casa, e o pai dela estava fazendo peixe ensopado. Bem capaz que ia perder a oportunidade de aprender a cozinhar um peixinho.

Então pedi ao pai dela para me explicar, peguei de "olho a receita" e faço o peixe ensopado ate hoje, igual aprendi quando era criança.

Vamos a receita.

Ingredientes:

Postas de peixe firme, eu gosto de fazer com cação
Tomate picado
Pimentão picado
Cebola picada
Limão
Farofa temperada ou farinha de mandioca

Modo de preparar:

1 Em uma panela coloque um fio de oleo, uma camada de cebola, uma camada de tomate e uma camada de pimentão.



2 Coloque as postas de peixe temperados com sal a gosto.



3 Por cima do peixe, coloque uma camada de cebola, pimentão e tomate. Adicione o suco de um limão.


4 Cozinhe em fogo médio, não precisa mexer. Não precisa adicionar agua, pois no próprio cozimento soltará agua dos ingredientes, ficando assim um ensopado.



5 Retirar o excesso de agua do ensopado, e colocar em outra panela. Com este caldo temperado, será feito o pirão.


6 Para fazer o pirão, acrescente aos pouco farofa temperada ou farinha de mandioca, vá mexendo em fogo baixo até engrossar o caldo.


 7 Pirão prontinho.


8 Para acompanhar o peixe ensopado e o pirão, fiz um arroz no oleo de coco com pimenta dedo de moça bem picadinho, hmmm, fica uma delicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui