Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cuidados com os cabelos - limpeza


Gurias, o post de hoje é sobre cabelo.

Relembrando, eu fiz o primeiro vídeo fazendo luzes inversas com a touca (post luzes inversas clique aqui) e depois fiz com papel (post luzes inversas clique aqui). Assim consegui uniformizar a cor do meu cabelo, escurecendo devagar, para não levar aquele susto. Como farei algumas mudanças nas madeixas, farei um cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

Mas para que estes tratamentos funcionem bem, preciso fazer a limpeza correta do cabelo.

Assim, este vídeo é sobre limpeza do cabelo.




Pre shampoo: faz a primeira higienização, retirando o excesso de oleosidade, poluição... algumas marcas fabricam pre shampoo, eu substituo por shampoo para cabelos oleosos. Pois eles limpam bem o cabelo e são baratinhos.

Shampoo de tratamento: eu uso um violeta, que neutraliza o amarelado do cabelo.

Shampoo de limpeza profunda: este shampoo é ideal para ser usado antes de fazer tratamento no cabelo, eu uso antes de fazer reconstrução. Pois ele retira qualquer resíduo de produto, abre a cutícula do cabelo, com isso meu cabelo fica pronto para absorver a mascara.

Em resumo:

Usar pre shampoo: shampoo para cabelos oleosos ou mistos, eles são transparentes, e pode ser baratinho.

Usar shampoo de tratamento: conforme a necessidade de seu cabelo, cabelos quebradiços, tingidos, loiros, secos...

Shampoo anti resíduos: usar uma vez no mês,  se o cabelo for muito frágil, ressecado, substituir por um pre shampoo (conforme descrito acima).

Por ultimo, usar condicionador para fechar a cutícula do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui